[object Object]

Serviço educativo dá a conhecer a vida de Zeca Afonso

Um workshop para crianças é a iniciativa apresentada pelo Festival Epicentro com a colaboração da Casa da Esquina, local que vai acolher o evento. A oficina com a produção da Catrapum Catrapeia, “Zeca Afonso: Sabes Quem É?”, tem o intuito de dar a conhecer a vida e obra do cantor.

A Casa da Esquina abre portas dia 30 de abril a uma iniciativa dedicada a crianças e pais cujo tema é uma abordagem musical e encenada sobre a obra “Homem da Gaita”,  baseada numa música de Zeca Afonso. Filipa Alves, membro da Casa da Esquina, começa por nos explicar em que consiste o workshop.

O projeto Catrapum Catrapeia é quem produz a iniciativa, inserida no Festival Epicentro, organizado pela Blue House. Vânia Couto, que pertence à associação, vai apresentar a obra às crianças através de exercícios de expressão dramática e musical. A psicóloga, começa por nos explicar qual é a missão da Catrapum Catrapeia.

A proposta é orientada para pessoas com idades compreendidas entre os seis e os treze anos. A artista Vânia Couto dá-nos ainda uma explicação pormenorizada do que se vai passar na oficina, que se insere, ainda, nas celebrações do 25 de Abril.

Para a dinamizadora da atividade é imperativo aliar as crianças ao serviço social e educativo, e já que os mais novos são o futuro, Vânia Couto debruça-se sobre a importância deles fazerem parte de eventos culturais. Para a pedagoga, está-se a criar, ao longo do tempo, uma nova geração de crianças e jovens.

Para além da oficina para os mais novos, vai haver uma exposição e um mercado de música para os mais velhos com a presença da Dj Pêra-Roxa, a começar pelas 15 horas.

O evento que tem lugar na Casa da Esquina vai acontecer pelas 10 horas e as inscrições podem ser feitas por e-mail ou através do número telefónico que está presente na página de Facebook da Blue House.

PARTILHAR: