[object Object]

Queima das Fitas apresenta lucro superior a 140 mil euros

Na Assembleia Magna de ontem, foi também apresentado e aprovado o Relatório de Contas da Queima das Fitas 2021. A grande festa dos estudante apresentou lucro e, para além disso, o atraso e aprovação do documento foram os pratos fortes neste tema.

Cento e quarenta mil euros é o saldo positivo da última edição da Queima das Fitas, mas foi preciso esperar mais de quatro meses para além do prazo normal de apresentação do Relatório de Contas da grande festa dos estudantes. Carlos Missel, secretário geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2021, desculpou-se pelo sucedido e justificou esse atraso com duas razões.

Relativamente ao lucro, Carlos Missel garante que os números não foram mais elevados devido às condições climatéricas que se verificaram no último dia.

A última edição que se realizou em outubro de 2021 teve algumas inovações na organização que, segundo Carlos Missel, foram bem sucedidas.

Após a apresentação resumida do Relatório de Contas, Luís Carvalho, Presidente do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC), dirigiu-se ao púlpito da Assembleia Magna para dar o parecer positivo.

Na intervenção, para além do parecer, o Presidente do Conselho Fiscal deixou ainda algumas considerações: o foco foi o atraso da entrega do documento e algumas divergências entre os valores no orçamento e e os executados.

Destacar ainda que o Relatório de Contas da Queima da Fitas 2021 em Assembleia Magna foi aprovado com zero votos contra e cerca de 40 abstenções.

 

Fotografia cedida pelo Jornal Universitário- A Cabra

PARTILHAR: