[object Object]
09.04.2022POR João Dias

Diogo Cancela: “O meu maior orgulho é o diploma olímpico”

O atleta paralímpico de natação adaptada, Diogo Cancela marcou presença em mais um Observatório, onde falou, entre outros assuntos, sobre a sua experiência enquanto nadador, depois dos bons resultados obtidos nos últimos campeonatos nacionais.

O Observatório de dia 7 de abril contou com a presença do atleta da equipa Louzan Natação/EFAPEL, Diogo Cancela, que bateu o recorde da Europa (S8) dos 200 metros mariposa masculinos, com o tempo de 2.22,35 minutos no passado fim de semana.

“Os bons resultados são sempre uma forma de manter motivado”

Diogo Cancela revelou que o seu grande objetivo esta época é o mundial na Madeira no mês de julho. O atleta acrescentou que os resultados obtidos no passado fim de semana são uma forma de motivação que começou a crescer cada vez mais a partir dos 12 anos , aquando da sua entrada na natação adaptada.

“A gestão de tempo é o meu maior obstáculo”

O estudante revelou que a gestão de tempo entre treinos, estudos e vida social é o seu maior obstáculo, sendo os horários dos treinos bastante intensos. Diogo Cancela acrescentou que não se vê a fazer natação de forma profissional, estando inclusivamente numa área de estudos pouco relacionada com o desporto.

“Foi a prova que eu mais gostei”

O atleta paralímpico partilhou ainda que a experiência de estar nos jogos paralímpicos de Tóquio foi única, marcada sobretudo pela convivência com os outros atletas em termos desportivos e sociais.

PARTILHAR: