[object Object]
09.02.2022POR Relatos RUC

Pedro Duarte: “Fizemos um jogo quase perfeito”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) venceu o jogo da 21ª jornada da Liga Portugal Sabseg frente ao Estrela da Amadora. A Académica ganhou por 1-3 na Amadora e conseguiu a sua primeira vitória fora na presente edição da Liga. No final do encontro o treinador da Briosa, Pedro Duarte, comentou o jogo na sala de imprensa.

Questionado sobre o que mudou depois da derrota recente em Faro, Pedro Duarte afirmou que os jogadores tiveram um comportamento exemplar e que cumpriram na perfeição o modelo de jogo pensado para esta partida

A Rádio Universidade de Coimbra colocou uma questão sobre o novo modelo de jogo apresentado. O técnico da AAC-OAF explicou o modelo implementado e assumiu ter sido um risco mudar o sistema de jogo.

O avançado Fatai esteve em evidência ao inaugurar o marcador, foi o seu primeiro golo desta época, e ao sofrer a falta para a grande penalidade que deu origem ao terceiro. Pedro Duarte comentou a atuação do jogador e a dinâmica que trouxe ao jogo.

Dado o acumular de jogos da Briosa, Pedro Duarte afirmou não ser possível à equipa pressionar o adversário durante todo o jogo. O técnico salientou que a Académica identificou bem esses momentos para fazer pressão sem nunca se desorganizar.

João Carlos falhou a conversão de uma grande penalidade logo nos primeiros minutos. Esse facto poderia ter afetado a equipa mas Pedro Duarte considera que tal não aconteceu devido ao carácter e personalidade demonstrados.

O técnico da Briosa considera que esta vitória pode ser o “clique” para a equipa se aproximar dos adversários que se encontram imediatamente acima na tabela classificativa.

Com esta vitória a AAC-OAF deixa o último lugar da tabela. A Briosa está no 17º lugar com 14 pontos. O próximo jogo é no sábado (12) às 14:00 no Estádio Cidade de Coimbra frente ao Feirense, atual 3º classificado.

PARTILHAR: