[object Object]
05.04.2022POR Inês Morais

Jornadas de Engenharia voltam ao Pólo II

O evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da Associação Académica de Coimbra tem início hoje e terminam dia 7 de abril, quinta-feira.

A iniciativa, que já conta com duas edições realizadas, surge no âmbito de uma parceria entre o Núcleo de Estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica (NEEM/AAC) e o Embaixador da Académica Start UC de Engenharia Mecânica. A 3ª edição das Jornadas de Engenharia pretende melhorar as soft skills dos estudantes e facilitar o contacto com o tecido empresarial nas diferentes áreas da engenharia.

António Pereira, responsável pelo pelouro de empreendedorismo do Núcleo de estudantes, em entrevista à RUC, explicou os contornos do evento que vai decorrer entre hoje e quinta-feira. 

 

Um dos objetivos do evento é que os estudantes de engenharia consigam ter um contacto mais direto com o tecido empresarial através das empresas convidadas a participar nas Jornadas de Engenharia. Com isso, os alunos podem trocar experiências e terem a oportunidade de entregarem os currículos diretamente no terceiro dia de evento, como avançou António 

 

As Jornadas são uma organização a cargo do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica, mas António Pereira salienta que todos os estudantes de engenharia, das diferentes especificidades, podem participar no evento, uma vez que estarão presentes empresas de diferentes áreas. 

As inscrições e mais informações acerca das iniciativas podem ser encontradas nas redes sociais do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da Associação Académica de Coimbra.  

 

PARTILHAR: