[object Object]

Câmara de Coimbra compromete-se com a criação de uma sala de estudo e uma residência de estudantes

No inicio da reunião de câmara, de segunda-feira, dia 21, o executivo municipal prestou homenagem a Cesário Silva, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) com um minuto de silêncio.

Após a a reunião, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, voltou a reafirmar a sua vontade de cumprir a promessa eleitoral de uma sala de estudo aberta 24 horas na baixa de Coimbra.

Além de uma sala de estudo, o autarca acrescenta a necessidade de aumentar o número de camas disponíveis para os estudantes que chegam à cidade.

Em relação à criação de uma sala de estudo na baixa de Coimbra, o presidente da CMC esclarece que o projeto será criado a médio prazo, já a residência de estudantes pode levar mais um pouco de tempo uma vez que é necessário procurar finaciamento.

O autarca reforça a importância  da Associação Académica de Coimbra e da  Universidade de Coimbra para o desenvolvimento da cidade. Deixa ainda a vontade de cooperação com as duas instituições no sentido de trazer à cidade mais estudantes nacionais e internacionais.

O presidente da CMC estendeu a homenagem às vítimas da guerra na Ucrânia. Toda a vereação aderiu à homenagem levantando-se de forma respeitosa.

O vereador eleito pelo Partido Socialista (PS), José Dias, lembrou no período de antes da ordem do dia, que a melhor forma de prestar homenagem ao presidente da DG/AAC, que faleceu vítima de um trágico acidente, será com o apoio à reestruturação do edifício da AAC na Padre António Vieira. Também a criação de uma Sala de Estudo aberta 24 horas, a resolução das barreiras que existem para pessoas com dificuldades de mobilidade ou a contribuição para resolver as questões da habitação estudantil foram mencionadas pelo vereador do PS e antigo presidente da DG/AAC.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: