[object Object]

NEAPP/AAC faz balanço positivo do primeiro semestre do ano letivo

Os exames ‘online’ do curso de Administração Público-Privada da Faculdade de Direito provocaram alguns “pequenos erros” nos métodos de correção e dificultaram um pouco os exames de melhoria. Ainda assim o presidente do NEAPP/AAC faz um balanço positivo do primeiro semestre.

Foram vários os pequenos problemas encontrados na época de exames. Bernardo Simões, presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Público-Privada da Associação Académica de Coimbra (NEAPP/AAC), explica que foram resolvidos com a ajuda da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

O estudante acredita que no segundo semestre muitas das dificuldades não vão acontecer, uma vez que o NEAPP/AAC está em contacto com o Conselho Pedagógico da FDUC e os seus colegas.

O NEAPP/AAC tem um pelouro de saídas profissionais de apoio ao emprego e à escolha de mestrados. O estudante revela que em breve, vai existir uma feira de emprego organizada pelo pelouro.

Em colaboração com a Faculdade de Direito estão a ser analisadas novas ferramentas essenciais ao curso, como o inglês ou o estudo de estatística, adianta Bernardo Simões.

O presidente do NEAPP/AAC, entre as várias atividades a desenvolver, realça uma palestra sobre regionalização, para preparar os futuros profissionais para a colaboração com o poder local. As feiras Futurália e a Qualifica também fazem parte do plano de atividades.  

Bernardo Simões destaca ainda a Gala, o aniversário do núcleo que terá uma semana de duração e o Encontro Nacional de Estudantes de Administração Público-Privada. O dirigente afirma que a principal preocupação do núcleo é cumprir as promessas de campanha.

PARTILHAR: