[object Object]
10.03.2022POR Diogo Diogo

Estudantes Conselheiros levantam necessidades das residências universitárias

Vontade de resolver problemas encontrados nas residências universitárias foi o mote para reunião promovida pelos estudantes eleitos para o Conselho Geral.

Os estudantes do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) organizaram esta segunda-feira, dia 7 de março, uma reunião com vista ao levantamento das necessidades das residências da Universidade de Coimbra para levar a um eventual plenário com o Conselho Geral e com o reitor.

Em entrevista à RUC, Madalena Santos, representante dos estudantes conselheiros, expôs algumas das falhas que precisam de ser colmatadas, quer seja ao nível das estruturas, da higiene ou das acessibilidades para os estudantes com mobilidade reduzida.

Madalena Santos levantou ainda a problemática da definição do valor a pagar entre estudantes de primeiro e segundo ciclo, com e sem mobilidade reduzida. De acordo com a estudante conselheiro, o CGUC tem de fazer os possíveis para que as questões económicas ou de mobilidade não pesem no acesso às residências universitárias.

A representante dos estudantes lembrou que a resolução dos problemas não passa inteiramente por si, mas aponta que a compilação recolhida das necessidades das residências vai ser divulgada em plenário com o Conselho Geral e com o reitor, sublinhando que os estudantes conselheiros vão continuar a fazer os possíveis para reivindicar melhorias.

O levantamento das necessidades foi feito na presença dos estudantes conselheiros Madalena Santos, Renato Daniel e Luís Coimbra, verificando-se as ausências de Cesário Silva e Ricardo Ferreira. Embora só estivessem presentes os três representantes, Madalena refere que estavam em posição de fazer um levantamento o mais detalhado possível sobre as problemáticas suscitadas no caso das residências.

A iniciativa promovida pelos estudantes conselheiros contou com a participação de representantes de várias residências da cidade.

 

 

 

PARTILHAR: