[object Object]

Homenagem ao “Paulão” em destaque no regresso do Festuna

Ansiada 30ª edição do Festuna decorre entre os dias 11 e 12 de março e já esgotou Grande Auditório do Convento de S. Francisco.

Após um interregno motivado pela pandemia da covid-19, o Festuna está de regresso com a 30ª edição. Conforme avança Pedro Andrade, presidente da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), esta edição do Festival Internacional de Tunas, organizada pela Estudantina Académica de Coimbra, tem sido bastante ansiada por todos.

Na primeira noite do festival, que acontece já nesta sexta-feira, a habitual Noite de Serenatas vai ser convertida numa Serenata pela Paz que apela ao fim da guerra na Ucrânia, a ter lugar na Praça 8 de Maio.

Este Festuna tem um cariz especial para os estudantinos, uma vez que pretende homenagear Paulo Cunha Martins, um histórico da SF/AAC que faleceu em 2020.

Assim, Pedro Andrade explica que o grande espetáculo, que se vai realizar no já esgotado Grande Auditório do Convento de S. Francisco, vai ser dedicado ao “Paulão”.

A Tuna Universitária de Salamanca, a Tuna Universitária do Porto, a Tuna Universitária de Aveiro e Inoportuna – a Tuna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo vão ser os grupos que, em conjunto com a Estudantina, vão animar o Festival.

PARTILHAR: