[object Object]
25.02.2022POR Informação RUC

Matinée marca inicio da celebração dos 36 anos da RUC

Começaram as celebrações dos 36 anos da Rádio Universidade de Coimbra. O programa das comemorações abriu com a já costumeira colaboração com a Casa das Artes Bissaya Barreto, este ano a concretizar-se na matinée de dia 25 de fevereiro, que começou pelas 18 horas. O repórter RUC, Damas Morais, passou por lá e trouxe-nos os pormenores.

Começou, hoje, dia 25 de março, a celebração dos 36 anos da RUC com o tema “Tempo” que, em junção ao aniversário da Rádio, celebra também os 200 anos da independência do Brasil. Pelas 18 horas, começou a matinée na casa das artes Bissaya Barreto, com a participação da Rita Brás, Filipe Furtado e Tânia Rocha.

O DJ Filipe Furtado, em entrevista à RUC, comentou o tema da programação do aniversário.

O concerto de Luca Argel, celebra o aniversário do seu mais recente trabalho musical “Samba de Guerrilha” e vai ter lugar dia 4 de março, no Teatro Académico Gil Vicente. Filipe Furtado destaca a coincidência das várias celebrações num só tempo.

O membro da RUC, João Oliveira, que estava a aproveitar o seu tempo no começo da matinée, comentou acerca do ambiente que lá encontrou.

O locutor João Oliveira comenta também a sua perspetiva e opinião no que toca a Luca Argel e ao álbum do artista que está a ser celebrado.

A programação da celebração dos 36 anos da RUC vai continuar dia 1 de março, às 21 horas, com a conversa “Samba, intervenção e outras bossas” com Luca Argel, que poderá ser ouvida em 107.9 e em ruc.pt.

PARTILHAR: