[object Object]

Diretor da Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física fala sobre 30º aniversário da faculdade

José Pedro Ferreira, diretor da Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física, falou sobre comemoração do 30º aniversário da faculdade, momentos mais importantes e problemas que deseja resolver.

A RUC entrevistou o diretor da Faculdade de ciências de desporto e educação física da universidade de Coimbra, José Pedro Ferreira, com o objetivo de falar sobre o trigésimo aniversário da faculdade e sobre os pontos positivos e negativos dos últimos anos.

Primeiro, José Pedro Ferreira descreveu a comemoração que vai decorrer amanhã. Esta vai começar com uma mesa de abertura tradicional com a presença do Vice-reitor João Nuno Calvão da Silva como representante do Reitor da Universidade de Coimbra.

A apresentação do livro do Professor Rui Baptista será feita por Rui Marques, o ex-diretor da faculdade de direito de Coimbra, que durante a sua intervenção vai representar a família do escritor. A comemoração vai homenagear os vários estudantes da faculdade que se destacaram a níveis académicos e desportivos.

No que toca aos momentos importantes, o diretor da faculdade de ciências de desporto e educação física deseja destacar 3. A criação da faculdade, que começou apenas com uma licenciatura e se veio mais tarde a desenvolver como “uma unidade orgânica”, a passagem da faculdade da quinta da boa vista para o estádio universitário de Coimbra e o processo Bolonha.

Quanto aos novos e velhos problemas da faculdade de ciências de desporto e educação física, João Pedro Ferreira destaca a infira-estrutura e o rejuvenescimento do corpo docente da faculdade. Quanto ao rejuvenescimento, João Pedro Ferreira comenta:

A sessão comemorativa do trigésimo aniversário da faculdade de ciências de desporto e educação física vai acontecer amanhã dia 19 de Fevereiro pelas 9 e meia da manhã no auditório do pavilhão 2 do estádio universitário.

PARTILHAR: