[object Object]

Festival Oito Badaladas está de regresso

Quantunna organiza festival histórico que sofreu um interregno nos últimos dois anos.

Na próxima sexta-feira, dia 18, tem início o XVIII Oito Badaladas, o festival de tunas mistas mais antigo de Portugal. O evento, organizado pela Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia, realiza-se pela primeira vez após o início da pandemia covid-19, tendo estado interrompida ao longo dos dois últimos anos.

A RUC esteve à conversa com Mariana Henriques, presidente da Quantunna, que nos contou que estão todos “bastante ansiosos” com este regresso.

A começar pelas 21h da primeira noite do festival acontece a Noite de Serenatas à Cidade. Neste primeiro momento, em que vão também participar a Tuna Académica de Enfermagem de Beja, a Tuna de Medicina da Universidade do Minho, a Tum’Acanénica – Tuna Mista da Escola Superior Educação e Ciências Sociais de Leiria e a Viariatuna – Tuna Académica Da Escola Superior De Saúde De Leiria, Mariana Henriques promete muita diversidade.

A segunda noite passa-se no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) e é aí que vai ocorrer o espetáculo principal do evento. A ter início pelas 20h30, o foco do evento vai ser “A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria”, nome que tem origem na associação que apoia esta edição. Para a presidente da tuna, esta é uma boa oportunidade para mostrar o valor da música tocada pelos grupos.

Enquanto na primeira noite a entrada é livre, os bilhetes para o segundo dia de festival podem ser comprados nas bilheteiras do TAGV ou em bol.pt.

 

PARTILHAR: