[object Object]

Estudantes de Medicina participam como voluntários em iniciativas de âmbito social da Câmara de Coimbra

A Câmara Municipal  de Coimbra (CMC) aprovou por unanimidade, na reunião de hoje, dia 7, uma proposta de protocolo de cooperação com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). 

A vereadora da Ação Social, Ana Vaz, esclareceu a RUC sobre a colaboração que vai levar estudantes da FMUC a conhecer a realidade.

O protocolo visa estabelecer os termos e as condições em que vai decorrer a colaboração institucional entre os estudantes do Projeto NUVEM (Núcleo Universitário de Voluntariado dos Estudantes de Medicina) e o pelouro da Ação Social da autarquia. A vereadora revela que já existiu participação numa atividade.

O acordo tem como missão, que as instituições colaborem em projetos na área dos cuidados continuados e paliativos. Ana Vaz esclarece o papel dos estudantes do NUVEM, a partir de agora vão fazer parte do Conselho Local de Ação Social de Coimbra (CLAS).

Também estão previstas sessões de formação profissional, cursos, programas ou eventos de interesse comum e ações que visem o desenvolvimento conjunto de projetos. O acordo é válido por três anos renováveis.

PARTILHAR: