[object Object]

Levantada a suspensão, abrem inscrições para competições individuais da Liga Académica

As inscrições para as competições individuais da Liga Académica já se encontram abertas e estão a decorrer até dia 13 de fevereiro.

As competições vão dar início a 21 de fevereiro e contam com a participação dos estudantes da Universidade de Coimbra que podem inscrever-se online, no site desporto.uc.pt/atividades/#JUC . A Liga Académica, assim como a Liga Inter-Residências, a Liga Minerva, a Liga Alumni e a Liga 2I´s, são as cinco ligas integrantes dos Jogos Universidade de Coimbra (JUC) que têm como objetivo a promoção do desporto e da atividade física entre os estudantes, antigos estudantes, docentes, não docentes e investigadores da Universidade de Coimbra (UC), promovendo a socialização e a aquisição de hábitos regulares de prática de atividade física e desportiva. A iniciativa engloba 10 modalidades e ambos os géneros e irá decorrer nas infra estruturas do Estádio Universitário de Coimbra de forma a potenciar o património desportivo da Universidade, mas assim como noutros espaços da cidade, como no Campo de Santa Cruz.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra  (RUC), João Caseiro, Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), destacou o papel fundamental dos núcleos de estudantes na organização da liga, indicando-os como responsáveis pelas inscrições e pelas reservas dos espaços para a realização das atividades que abranjam os seus estudantes.

 Segundo João Caseiro, a participação nestas atividades não está vedada aos universitários com mobilidade reduzida, informando que a AAC se compromete a adaptar as atividades, no caso de haver inscrições.

 De forma a que a Liga Académica aconteça em segurança no contexto pandémico atual, o vice-presidente garante que serão tomadas providências antes e durante as competições para que todas as medidas de prevenção de Covid-19 sejam impostas e cumpridas, adaptando-as ao evento.

 Os estudantes que pretendam participar nas competições da Liga Académica devem efetuá-lo 15 dias antes do início de cada modalidade individual, podendo escolher entre  Badminton (Singulares e Pares), Canoagem, Remo, Ténis (Singulares e Pares) e Ténis de Mesa (Singulares).

PARTILHAR: