[object Object]

Catarina Costa: “Este Grand Prix teve um sabor especial por ter sido em Portugal”

Após vencer mais uma medalha, desta vez de ouro, no Grand Prix Portugal, Catarina Costa fala sobre a sensação desta vitória, da retoma ao percurso académico, das expectativas e desafios da presente época, e dos apoios ao desporto, em Portugal.

A judoca Catarina Costa, atleta da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC), venceu na passada sexta-feira, dia 28 de janeiro, a medalha de ouro , no Grand Prix Portugal.

Questionada sobre a sensação de dar de novo um destaque à Secção de Judo, e ao desporto da Associação Académica de Coimbra, Catarina Costa diz que ganhar um Grand Prix, é sempre muito importante, e que este teve um” sabor especial” por ter sido em Portugal, e por assim, poder ter o apoio da sua família e do judo da Associação Académica de Coimbra, de perto.

Abordada sobre como tem sido o regresso ao percurso académico, após a pausa devido aos jogos olímpicos, Catarina Costa diz que mais uma vez tem sido difícil, mas muito gratificante. Desta forma, frisou ainda o papel dos colegas que também são atletas estudantes, pois, muitas das vezes passam pelas mesmas dificuldades, e apoiam- se bastante.

Tendo em conta que começou a época da melhor forma, com a conquista de uma medalha de ouro, a atleta da Secção de Judo da AAC, foi interrogada sobre as expectativas para a restante época, e quais os desafios da mesma. Catarina Costa afirmou que esta é uma época um pouco atípica devido ao facto das competições estarem muito concentradas no segundo semestre do ano, e reforçou que o apuramento olímpico começa em junho, e que, pretende pontuar logo nas primeiras competições que houver, para assegurar uma boa posição no ranking.

Relativamente, à questão de uma possível desvalorização do desporto nesta campanha das Eleições Legislativas,  Catarina Costa disse que os atletas portuguesas têm uma grande capacidade de fazer muito, com o pouco investimento recebido, mas que é inevitável que o desporto precisa de mais apoios.

A entrevista de Observatório com a presença de Catarina Costa, pode ser ouvido na íntegra no link disponibilizado acima.

PARTILHAR: