[object Object]
30.01.2022POR Informação RUC

Repórteres RUC recolhem impressões nas sedes dos partidos BE, PSD, PS e PAN

Face às primeiras projeções dos resultados das eleições legislativas, a Rádio Universidade de Coimbra falou com as sedes de campanha de quatro partidos para recolher as primeiras reações e os primeiros comentários.

Em conversa com o repórter RUC, António Calheiros, o mandatário da campanha do Bloco de Esquerda (BE) por Coimbra, Ernesto Costa, comenta as primeiras projeções.

A esquerda continua maioritária, apesar de um resultado não esperado do Bloco de Esquerda, por parte de Ernesto Costa.


As primeiras sondagens colocaram o Partido Social Democrata (PSD) em segundo lugar, atrás do Partido Socialista. O repórter RUC, João Dias, entrevista o presidente da distrital de Coimbra do partido, Paulo Leitão.

Continuaremos a acompanhar os resultados e as projeções do PSD, e pelo bem da democracia, celebremos a redução da taxa de abstenção.


Na sede do Partido Socialista (PS), onde se consegue sentir o cheiro a vitória, o repórter RUC, Carlos Pedro recolhe as primeiras reações do presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita.

Esta “noite de alegria para os Socialistas”, segundo Nuno Moita, continuará a ser acompanhada, no site da RUC e em direto nos 107.9.


António Calheiros volta a contactar, como repórter da Rádio Universidade de Coimbra, uma sede de campanha distrital, desta vez a comitiva do PAN, onde obteve comentários sobre as projeções do cabeça-de-lista por Coimbra, João Fontes da Costa.

Apesar da redução no resultado do PAN, esta é uma alternativa política que conta crescer e conseguir uma maior representação na Assembleia da República.


Concluindo a contagem de votos no círculo eleitoral de Coimbra, o PS reforça com mais um deputado eleito face a 2019, enquanto que o Bloco de Esquerda perde o seu deputado José Manuel Pureza. A noite eleitoral ainda será longa para o resto do país, continue nos 107.9 para mais informação.

PARTILHAR: