[object Object]

Centro de Arte Contemporânea de Coimbra vai estar no ciberespaço

O projeto Google Arts & Culture vai digitalizar um conjunto de obras do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra. Através da plataforma Google já é possível ter acesso a uma janela de vários museus do mundo, em breve vai haver a possibilidade de conhecer algumas das obras de arte contemporânea que estão na cidade.

Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), contou para a RUC, à margem da reunião do executivo de segunda-feira, dia 10 de janeiro,  que com a digitalização de algumas das obras do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra vai ser possível visualizar a distância o potencial das pinturas do acervo.

Durante as quatro a seis semanas da digitalização os visitantes do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra vão ter entrada gratuita. Em março o trabalho de digitalização deve estar pronto.

Na reunião do executivo de segunda-feira da CMC foi aprovada a reversão, a favor do Município de Coimbra, dos imóveis que constituem a antiga sucursal da Manutenção Militar em Coimbra. O Município de Coimbra conta instalar no espaço o futuro Centro de Arte Contemporânea da cidade.

Lembramos que o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra tem patente a exposição “De que é feita uma coleção? Tensão e Narratividade”, com curadoria de José Maçãs de Carvalho e David Santos. A exposição pode ser visitada de Sábado a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: