[object Object]
03.12.2021POR Informação RUC

Pandemia leva à suspensão dos Jogos da Universidade de Coimbra

A actual situação pandémica e a nova variante Ómicron levaram à suspensão dos Jogos da Universidade de Coimbra, anunciada nas redes socias pela comissão organizadora. Espera-se agora um parece pelas autoridades de saúde para retomar as actividades desportivas.

Estão suspensos os Jogos da Universidade de Coimbra , conforme foi avançado em comunicado nas redes sociais da Associação Académica de Coimbra, publicado no passado dia 30 de Novembro. Apresentados a 19 de outubro pela comissão organizadora, Os jogos da Universidade de Coimbra, procuram juntar estudantes, docentes e alumni na praática desportiva, através da participação em ligas de várias modalidades desportivas.

Pedro Marques Dias, Vice-Presidente para o Desporto da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra comentou para a RUC este adiamento, destacando que, face à atual situação pandémica e à propagação alarmante da nova variante Ómicron do coronavírus, a suspensão dos Jogos, que seguem as diretrizes da autoridade regional de Saúde, era inevitável.

Os jogos, em suspenso e dependentes das normais centrais do governo, ainda não têm nenhuma data de reagendamento e aguardam por um parecer positivo para se poder retomar o mais rápido possível as competições já em curso e as ainda por agendar.

O Vice-Presidente para o desporto afirma que o maior prejuízo criado pelas suspensão é a perda de tempo, principalmente devido à diminuição do calendário para a realização dos jogos.

Para além disso, Pedro Marques Dias não tem dúvida que os núcleos de estudantes, responsáveis pela maior parte da logística de organização dos Jogos são os mais afetados, pelo que apela ao bom senso de todos para a salvaguarda da saúde pública.

O Vice-Presidente reforça, que, até à data, os números de adesão dos estudantes aos jogos estão por apurar, mas que aparentam ser “perfeitamente bons” e adequados.

Os jogos, criados no ano letivo 2018/2019, já não se realizam há 2 anos. Todos os seus responsáveis aguardam por uma retoma veloz do acontecimento.

PARTILHAR: