[object Object]
25.11.2021POR Miriam Lopes

ACERSI promove Concerto Solidário para angariar apoios

A Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI), vai promover, no dia 8 de Dezembro, pelas 17h00, no Grande Auditório do Convento de São Francisco um Concerto Solidário de Natal.

A RUC falou com Teresa Sousa, assistente social da instituição que revelou alguns pormenores deste espetáculo.

O edifício da ACERSI está neste momento a necessitar de obras de requalificação. Teresa Sousa refere que todas as ajudas são essenciais e que este concerto servirá para angariar algumas verbas. A assistente social relembra que este é o único refeitório social que existe na cidade de Coimbra e sublinha a importância desta instituição para aqueles que se encontram numa situação de fragilidade social e económica referindo alguns dos serviços de ajuda prestados.

A preocupação da ACERSI é em criar uma autonomização da família e dos cidadãos individualmente que pedem ajuda. Existe também uma componente de apoio domiciliário e um projeto complementar chamado ACERSI Cuida+ que providencia ‘tablets’ com ‘software’ interativo de forma a possibilitar o contacto com familiares para aqueles que se encontram mais isolados e sós.

O concerto de dia 8 de dezembro, que conta com vários músicos da cidade é apenas uma das atividades nesta quadra festiva. No próximo dia 16 de dezembro em parceria com a Associação Académica de Coimbra a ACERSI vai realizar uma festa de natal para os idosos da instituição na ex-cantina dos grelhados. Já no dia 23 terá lugar a normal ceia de natal para todas as pessoas que recorrem ao refeitório social.

Para assistir ao concerto do próximo dia 8 e ajudar a ACERSI, é necessário adquirir bilhete que se encontra à venda na Ticketline ou na Bilheteira do Convento São Francisco. Cada bilhete tem o preço de 12 euros.

PARTILHAR: