[object Object]

Jornal A CABRA assina protocolo com Diário de Coimbra com objetivo de “levar a academia a todo o lado”

Em pleno período eleitoral de moscambilha intensa e de muita polémica por causa das eleições da Académica, o Jornal Universitário de Coimbra – A CABRA foi o primeiro vencedor da semana. Diário de Coimbra e Cabra juntam forças para aproximar a academia à cidade.

A edição 305 do Jornal Universitário de Coimbra – A CABRA entrou na história da secção de jornalismo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC). Em plena semana de campanha eleitoral para os órgãos gerentes da Académica a direção-geral da AAC e a direção da Secção de Jornalismo anunciaram um protocolo que tem como objetivo a distribuição conjunta do jornal Diário de Coimbra e as edições impressas do Jornal Universitário de Coimbra — A CABRA

“O foco é sempre levar a academia a todo o lado, mas também a todos os cidadãos de Coimbra”, afirma Tomás Barros

Esta parceria foi ratificada pelo Diário de Coimbra, pelo jornal A Cabra e por fim, pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). No programa Observatório desta terça-feira contámos com a presença de Joana Carvalho, editora de Ensino Superior do jornal A CABRA e conversámos naturalmente sobre esta novidade que pretende levar os assuntos da academia ao resto da cidade.

Para Joana Carvalho a distribuição conjunta do Diário de Coimbra com o jornal A Cabra é uma grande honra para o jornal e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela secção de jornalismo.  No mesmo sentido, Tomás Barros, diretor do jornal explicou que o principal foco do jornal “é sempre levar a academia a todo o lado, mas também a todos os cidadãos de Coimbra”. Uma missão que é assim reforçada com a assinatura de um protocolo com um dos maiores jornais da região centro.

A edição 305 d’A CABRA tem como principal foco as eleições para os órgãos gerentes da Académica. Nesse sentido, os leitores do jornal Universitário têm a oportunidade de conhecer melhor os diversos candidatos aos diferentes cargos, com destaque em particular para as entrevistas a Pedro Marques Dias, Ghyovana Carvalho e Cesário Silva.

Outro dos objetivos da presente edição d’A CABRA passa por informar os estudantes sobre a estrutura da casa, dando especial atenção a temas como a propina, a abstenção, os  estatutos ou as famosas “SASUC Coins”. Um trabalho que tem uma missão “quase educativa”, admite Joana Carvalho.

A edição 305 do jornal universitário já começou a ser distribuída aos assinantes do jornal regional em conjunto com o Diário de Coimbra. O Jornal pode ser encontrado também em todos os polos universitários e em alguns cafés da cidade como o Café Santa Cruz ou o Café do Teatro Académico de Gil Vicente.

PARTILHAR: