[object Object]

Mariana Pereira é candidata à Mesa da Assembleia Magna

Mariana Pereira tem a intenção de descentralizar as Assembleias Magnas de forma a conseguir cativar o maior número de estudantes possível para a vida interna da AAC.

Mariana Pereira, atual secretária da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), anunciou no passado dia 17 de outubro a sua intenção de se candidatar à Mesa da Assembleia Magna da AAC (MAM/AAC).

Em declarações à RUC, a finalista de mestrado de medicina explicou que a sua larga experiência enquanto dirigente estudantil a impulsionou para que, no seu último ano, aceitasse este desafio.

Para além da missão de transmitir confiança aos estudantes e de apelar à participação nas assembleias magnas, Mariana Pereira pretende também descentralizar o órgão no decorrer do seu mandato.

A estudante lembrou ainda que, uma vez que este ano vai ficar marcado pela revisão dos estatutos da Associação Académica de Coimbra, o desafio vai ser ainda maior que o habitual.

A secretária da DG/AAC, que no último ano integrou o projeto Académica de Gerações ao lado do atual presidente da Mesa da Assembleia Magna, João Lincho, reconhece que o último mandato foi um pouco conturbado. No entanto, a estudante lembra que este foi um ano atípico e que as Assembleias Magnas passaram por um período de adaptação aos condicionalismos vigentes.

Tendo em conta o cenário atual, Mariana Pereira considera que há condições para trazer de volta os guias de voto, o que resolveria um dos principais problemas que assolou as úlimas Assembleias Magnas.

Mariana Pereira, que integra agora a lista Tudo pela Académica, vai ter como adversários Ricardo Lourenço, da lista Académica Presente, e Daniel Tadeu, da lista Académica de Valores, na corrida pela Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra.

PARTILHAR: