[object Object]

Cesário Silva é candidato à Direção-Geral da AAC

Cesário Silva quer uma Associação Académica de Coimbra (AAC) que não se limite aos estudantes do Pólo I.

Cesário Silva, aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, escolheu as redes sociais como forma de apresentar a sua intenção de se candidatar à presidência da Direcção Geral da AAC. Na publicação, apresenta-se com um espírito de Ouvir, Servir e Intervir.

Aos microfones da RUC, ecoa esse mesmo sentimento naquilo que considera a principal motivação da sua candidatura – uma mudança que partilhe as visões de todos os estudantes da academia.

Uma das principais lutas para o aluno da FCTUC, é conseguir que a casa mãe da Académica consiga chegar a todos os alunos, sem limitar a sua intervenção ao Pólo I da faculdade. Para o estudante a falta de proximidade ao Pólo II ou à Faculdade de Economia foi uma das principais falhas da anterior direcção geral.

Apesar das crítivas, Cesário Silva aponta pontos positivos à actual DG, nomeadamente os esforços para recuperar e reabilitar o edifício-sede e dar casa a todas as secções e estruturas da AAC.

Não basta no entanto ter tecto, para Cesário Silva outro dos pontos a melhorar é o das fontes de receita da Académica, que não se devem limitar aos frutos das festas académicas, procurando ser mais sustentáveis e previsíveis.

A candidatura de Cesário Silva junta-se aos anúncios de Ghyovana Carvalho e de Pedro Marques Dias como as possíveis alternativas até ao momento para uma nova direcção geral. Para Cesário Silva, a eleição é para ganhar, e propõe uma campanha informativa como forma de atingir esse objectivo.

Com a aprovação em Magna no passado dia 20 do regulamento eleitoral, a primeira volta das eleições deve-se realizar no próximo dia 18 de Novembro.

PARTILHAR: