[object Object]

Tomás Veloso, nadador do Clube Náutico Académico termina carreira

No início da 19ª época, e depois de 8 anos de alto rendimento, Tomás Veloso, nadador do Clube Náutico Académico de Coimbra anunciou esta semana o final da sua carreira como atleta semi-profissional. Em entrevista à RUC faz um balanço dos anos passados no CNAC e revela algumas razões para esta decisão.

Enquanto atleta do Clube Náutico Académico de Coimbra, Tomás Veloso garante sair com um sentimento de missão cumprida. Muito trabalho, muitas competições e uma carreira recheada de sucessos e objetivos atingidos.

O momento é de saída mas Tomás Veloso garante que para já vai continuar com os treinos e com algumas competições. Sobre o que vai deixar mais saudades, a resposta é imediata: o convívio. Ficam apesar disso as “as amizades para a vida”.

O atleta do CNAC, marcou presença em algumas das mais importantes competições internacionais. No entanto, ficou por concretizar o sonho dos Jogos Olímpicos. Tomás Veloso confessa que esse era um dos seus objetivos, mas que o facto de não o ter atingido não o afeta particularmente. Tem consciência do trabalho que fez e sublinha que sempre deu o seu melhor em todas as competições onde participou.

No anúncio público que fez na sua página do Facebook, referiu a entrada no mundo de trabalho como o motivo da sua retirada da natação. Aos microfones da RUC o atleta confirma que essa foi uma das razões impulsionadoras desta saída, mas acrescenta que sente que chegou o momento de mudar as prioridades da sua vida.

A hora é de despedida mas o adeus não é definitivo. Espera ficar ligado de alguma forma à natação, embora não saiba ainda em que papel. Seja no CNAC, fora de Coimbra ou nas selecções, o atleta garante que “o bichinho” das piscinas vai permanecer.

A mensagem que deixa para as novas gerações de nadadores e no fundo a sua filosofia como atleta, é que com força de vontade e muito trabalho, os objetivos serão cumpridos.

Tomás Veloso nada agora rumo a outras águas, de olhos postos na sua carreira profissional, mas promete manter-se ativo por mais algum tempo no mundo das piscinas, embora num ritmo e registo diferentes.

 

PARTILHAR: