[object Object]

Rio Ave FC e ISCAC assinam protocolo de colaboração

Pedro Costa, presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), afirma que estes acordos são benéficos para ambas as partes, contribuindo para o desenvolvimento do futebol português.

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) assinou no passado dia 12 um protocolo geral de colaboração com o Rio Ave Futebol Clube (RAFC), num passo que procura amplificar as valências em gestão desportiva de ambas as instituições.
O Presidente do ISCAC, Pedro Costa, esclarece os detalhes do protocolo de colaboração, ainda definido em pinceladas largas, mas que pretende aproximar as duas instituições e criar oportunidades tanto para os sócios do clube Vila Condense, como para os actuais alunos da instituição de ensino superior de Coimbra.

Um protocolo que para já define estes parâmetros, mas que ambas as entidades pretendem expandir no futuro, procurando novas maneiras de criar sinergias entre o clube e o establecimento de ensino.

Este protocolo deve aproximar assim duas instituições geograficamente longínquas, mas para Pedro Costa, os 150km de Coimbra a Vila do Conde não são um impedimento, lembrando que o ISCAC já actua em vários pontos de Portugal, e que tem de ser uma realidade mais comum num país com a dimensão que tem.

 

O presidente do ISCAC deixa ainda a nota que este tipo de protocolos de colaboração, que já têm sido aposta da instituição, são para continuar nas mais variadas áreas abordadas pela Coimbra Business School, no que entende ser um fonte de mais valias tanto para a sua instituição como para o desenvolvimento do país, neste caso para o futebol nacional.

 

O protocolo foi assinado no passado dia 12, representando o Rio Ave FC, o presidente António da Silva Campos, o Dr. Ernesto Ramalho e o Eng. Luiz Raposo, gerentes da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) e membros da Direcção do Rio Ave FC, e pelo ISCAC Coimbra Business School, o seu presidente, Dr. Pedro Costa, e o vice-presidente, Dr. António Sandinha Serra.

O Rio Ave, clube actualmente na segunda posição da Liga Portugal 2, onde também luta a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), aproxima-se assim da cidade e dos estudantes de Coimbra com a assinatura deste novo protocolo.

PARTILHAR: