Imagem principal
25.10.2021POR Isabel Simões

Presidente da Câmara de Coimbra promete mais autonomia à equipa do Convento São Francisco

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, assegurou que a equipa do Convento São Francisco (CSF) vai ter mais autonomia. O autarca não pôde adiantar qual o modelo a adotar para a estrutura cultural, mas prometeu uma decisão durante o primeiro ano de mandato.

As intenções do autarca foram expressas no último sábado à comunicação social, à margem da cerimónia que atribuiu o nome de D. Afonso Henriques à antiga Igreja do Convento São Francisco.

José Manuel Silva lembrou o estudo já realizado pela anterior vereação mas que não foi disponibilizado aos vereadores da oposição. Assim que lhe for possível vai analisá-lo, ler as recomendações e propor um novo modelo de gestão do CSF ao novo executivo.

O autarca da Câmara de Coimbra revelou que já teve uma primeira reunião com a equipa e que deu “sugestões”. Destacou ainda a necessidade de o Centro de Congressos se tornar numa estrutura mais sustentável.

O Convento São Francisco foi inaugurado em abril de 2016, contou com um investimento de 42 milhões de euros e tem funcionado com uma equipa de projeto da Câmara Municipal de Coimbra e sem uma estrutura autónoma de gestão e programação.

 

PARTILHAR: