[object Object]
15.10.2021POR Gonçalo Pina

Coimbra recebeu o European Touch Senior Cup 2021

O presidente da Associação Portuguesa de Touch (APT), Eduardo Seabra, mostrou-se satisfeito com a organização do torneio, apesar das dificuldades enfrentadas pela mesma.

No passado fim-de-semana, entre 8 e 10 de outubro, o Estádio Universitário de Coimbra recebeu o European Touch Senior Cup 2021, competição organizada pela European Federation of Touch (EFT).

A RUC esteve à conversa com Eduardo Seabra, presidente da Associação Portuguesa de Touch (APT), que fez um balanço positivo da prova.

Segundo Eduardo, a tarefa de organizar o torneio acabou por se revelar complicada, uma vez que o momento escolhido para a sua realização ainda suscitava algumas dúvidas a potenciais patrocinadores.

O convite endereçado pela EFT foi recebido com algum espanto pela associação portuguesa, que, no entanto, o acabou por aceitar.

A cidade de Coimbra acabou por ser escolhida para receber a prova com a intenção de tentar atrair alguns apoios locais, mas também para descentralizar a modalidade e aproximá-la dos estudantes conimbricenses.

Nesta competição, Portugal fez-se representar nos escalão masculino para maiores de 40 anos, no qual alcançou o 3º lugar, no escalão masculino para maiores de 45 anos, onde atingiu o 4º lugar, e no escalão feminino para maiores de 27 anos, onde terminou no 7º posto.

Para ouvir a entrevista completa, basta clicar no link acima ou aceder através do nosso Spotify.

PARTILHAR: