[object Object]

Universidade de Coimbra lança Student Hub, a “loja do cidadão” para estudantes

A Universidade de Coimbra ganhou um novo espaço de acolhimento, acompanhamento e aconselhamento de estudantes. O Student Hub foi inaugurado esta tarde no átrio da antiga Faculdade de Medicina no Pólo I da UC.

Um espaço inovador, agregador de serviços administrativos e projetos de inovação social, voluntariado e experiências com o mercado de trabalho, pretendendo ser uma incubadora de talentos estudantis.

Cristina Albuquerque, vice-reitora da UC para os Assuntos Académicos e atratividade de estudantes pré-graduados explicou durante a cerimónia de inauguração, os serviços oferecidos por este novo espaço.

A vice-reitora destacou ainda a pretensão da UC de se aproximar das escolas secundárias, das instituições e território da região de Coimbra, o conjunto de novas formas de se pensar a empregabilidade e a promoção de talentos a par com a identificação de necessidades da comunidade.

O espaço existe mas segundo Cristina Albuquerque os objetivos para os quais foi criado só podem ser assegurados com o envolvimento da comunidade na construção de soluções e na apresentação de propostas. O apelo é que todos participem. A expectativa é que corresponda às necessidades dos estudantes.

Um serviço de atendimento integrado, com proximidade e qualidade, que vai permitir num único espaço a resposta aos vários anseios, às várias necessidades e às expectativas dos estudantes.

O Student Hub está localizado no rés-do-chão da antiga Faculdade de Medicina, no Polo I da Universidade de Coimbra. Vai incluir um moderno circuito integrado de serviços e informações administrativas, com participação dos Serviços de Gestão Académica, Serviços de Ação Social e Divisão de Relações Internacionais. Ainda um posto de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, um Núcleo de Promoção da Empregabilidade, uma Academia de Criadores e um Laboratório de Design Thinking.

 

 

 

 

PARTILHAR: