[object Object]

João Carlos Pereira: ” Fomos mais dominadores que dominados”

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) regressou aos jogos da Liga 2 SABSEG. No Municipal de Aveiro, casa emprestada do Académico de Viseu, a Briosa perdeu por 1-0. O golo foi marcado por Paul Ayongo aos 31 minutos na transformação de uma grande penalidade.

 

  • As estatísticas do jogo:

A Académica teve mais posse de bola (57%), menos cantos (3-6), fez menos faltas (14-18), foi mais vezes apanhada em fora de jogo (7-1), rematou menos (8-9), acertou menos na baliza (1-4) e Mika fez mais defesas (3-1).

 

  • Sala de imprensa João Carlos Pereira:

Para o treinador da Briosa este foi um jogo ingrato em que a AAC entrou bem mas não foi contundente. Para João Carlos Pereira a sua equipa foi mais dominadora do que dominada.

Em resposta a uma questão do jornal Record, João Carlos Pereira abordou o nervosismo com que a equipa entrou na segunda parte. Para o técnico a equipa tem de ser mais competente para não depender da sorte.

João Carlos Pereira comentou as opções futuras no meio campo, Reko e Cristian, ou Toro e Mimito em resposta à Rádio Universidade de Coimbra (RUC).

Também em resposta à RUC, o treinador da Briosa falou da ansiedade com que a equipa joga e como libertar os jogadores aumentando a sua autoconfiança.

Com apenas 2 pontos nas 7 jornadas realizadas, a Académica parte para a 8ª jornada da Liga 2 SABSEG na cauda da tabela classificativa. Devido ao adiamento do jogo em casa com o Porto B para 27 de outubro, quarta feira às 15:30, a Briosa apenas volta a jogar para a Liga2 no sábado 23 de Outubro, no Seixal com o Benfica B.

Entretanto para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a AAC recebe o Famalicão no dia 15, sexta feira,  às 18:00 no Estádio Cidade de Coimbra. Os Relatos RUC acompanharão este jogo com relato em 107.9 FM ou em ruc.pt

PARTILHAR: