[object Object]
17.09.2021POR Isabel Simões

Convento São Francisco presta homenagem a vítimas e sobreviventes da pandemia

As obras “Requiem por un Vivo” e “Caligaverunt Oculi Mei” do compositor espanhol contemporâneo, José Pablo Serrano, encerram o IX ciclo de Requiem promovido pelo Coro Sinfónico Inês de Castro e pelo Município de Coimbra

O concerto, vai decorrer no Auditório do Convento São Francisco no próximo domingo, dia 19, a partir das 18 horas. Dedicado “Às Virtudes da Humanidade”, segundo a organização, pretende prestar um Tributo à Esperança por um mundo melhor.

O maestro do Coro Sinfónico Inês de Castro, Artur Pinho Maria, destaca o caráter internacional da obra e a bondade do compositor.

José Pablo Serrano vai estar presente no próximo domingo em Coimbra. O compositor esteve à conversa com a RUC e contou como e quando compôs as obras.

Ainda existem bilhetes disponíveis para o próximo domingo. A secretária da direção da Associação Ecos do Passado, Mariana Chichorro explica como podem ser adquiridos.

A interpretação do concerto de domingo, a partir das 18 horas, está a cargo do Coro Sinfónico Inês de Castro, acompanhado ao piano por Bernardo Santos, João Henriques no órgão, Ismael Silva na percussão e Ana Sofia Mais (oboé) A direção está por conta do Maestro Artur Pinho Maria. A soprano, Leonor Barbosa de Melo e o barítono, João Barros vão ser solistas. A cooperativa Bonifrates vai realizar leitura de poemas alusivos à esperança.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: