[object Object]

Pedagogia do ensino superior debatida no Fórum Internúcleos da AAC

Encontro entre a Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e os seus núcleos de estudantes decorreu nos dias 10, onze e doze de setembro. Temas como o financiamento das Instituições do Ensino Superior, a necessidade de mecanismos de reforço na ação social e as dificuldades que os jovens enfrentam no momento de entrada no mercado de trabalho foram debatidos.

Um dos assuntos reiterados no evento decorrido em Penela foi a posição tomada sobre a redução da propina zero em todos os ciclos de estudo no ensino superior.

Também o regime de prescrições foi visado no Fórum Internúcleos da AAC. Segundo o presidente da DG/AAC, João Assunção, é necessário alterar o regime atual.

O Fórum Internúcleos serviu também para marcar uma posição dos núcleos na ação pedagógica no ano lectivo que se vai iniciar.

João Assunção aproveitou também para realçar a importância do Fórum Internucleos na tomada de posição da DG/AAC nas políticas pedagógicas do ensino superior.

O ínicio de ano lectivo está marcado para o dia 20 de setembro. Os estudantes que entram este ano no ensino superior e na Universidade de Coimbra iniciam as aulas no dia 6 de outubro.

PARTILHAR: