[object Object]

Rui Borges: “Não tenho dúvidas de que faremos um belíssimo campeonato”

Rui Borges, treinador da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), quer vencer o Leixões Sport Clube depois da “boa resposta” dada pela equipa no passado fim-de-semana.

Depois de apenas ter conquistado 1 ponto nas duas jornadas inaugurais da Liga 2 SABSEG, a Académica desloca-se amanhã ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões SC.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Rui Borges, treinador da Briosa, anteviu um jogo difícil, mas afirmou que o objetivo é a vitória.

Rui Borges salientou a boa resposta da equipa frente ao Varzim SC no passado fim-de-semana relativamente àquilo que tinha sido a primeira jornada. Para o técnico, os primeiros 45 minutos do encontro foram “uma das melhores” primeiras partes que a Briosa fez desde a sua chegada.

No entanto, o treinador lembrou que os pontos perdidos pela equipa nos últimos jogos resultaram de erros individuais que amanhã não se podem repetir.

Na ótica do técnico, estes erros têm surgido porque a equipa (nomeadamente o eixo defensivo, que foi completamente renovado) teve uma pré-época curta, mas afirma que, com o passar do tempo, as falhas posicionais devem ser colmatadas.

Do ponto de vista individual, o treinador da formação conimbricense destacou o ponta-de-lança João Carlos, um jogador “focado e ambicioso” que ainda deve marcar muitos golos durante a temporada. Por outro lado, Rui Borges afirmou que Ricardo Dias, que tem sido um dos principais visados das críticas dos adeptos, tem feito um início de época “normal”.

Para o jogo frente ao Leixões SC, Rui Borges volta a não poder contar apenas com o reforço Fábio Fortes.

A partida de amanhã conta para a terceira jornada do campeonato e pode ser acompanhado aqui na RUC, sintonizando em 107.9 ou em ruc.pt, pelas 14h.

 

PARTILHAR: