[object Object]
05.08.2021POR Isabel Simões

PAN elege combate às alterações climáticas e à crise social como bandeiras das autárquicas em Coimbra

O partido Pessoas Animais Natureza(PAN) apresentou o mesmo candidato à Câmara Municipal de Coimbra e Assembleia Municipal, Filipe Reis. Como mandatária indicou a jurista Cristina Figueiredo.

O PAN aproveitou o último dia do prazo, para apresentar os candidatos às próximas Eleições Autárquicas no juízo cível do Tribunal de Coimbra.

Para a comunicação social, na segunda-feira, dia 2 de agosto, o cabeça de lista do PAN à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra, Filipe Reis, elegeu as alterações climáticas e a crise social como principais problemas a resolver no município.

Outra das preocupações apontadas por Filipe Reis passa pela desigualdade entre freguesias no que diz respeito à mobilidade pedonal. Se nas freguesias da cidade de Coimbra existem passeios, o mesmo já não acontece nas freguesias periurbanas e rurais, lamentou.

Sobre bem-estar animal, Filipe Reis revelou que todas as semanas o partido tem “queixas de munícipes a pedir ajuda” uma vez que não obtêm resposta do Canil/Gatil Municipal por este “estar cheio”. O candidato do PAN propôs soluções.

A acompanhar os elementos da lista esteve o Sancho, um cão resgatado numa matilha errante. No entender do PAN, o problema das matilhas que circulam na cidade de Coimbra não se resolve com “ações massivas de capturas, pouco adequadas”.

O assunto, mereceu do candidato a revelação de que entre o Movimento de Proteção às Matilhas de Coimbra e a associação Condeixa Patudos foram retiradosda rua cerca de 200 animais das matilhas em Coimbra, a grande maioria cachorros.

O PAN defende uma solução “humanista” que respeite o bem-estar animal e “o esforço das pessoas que dão o seu melhor para os proteger”, disse. Basta olhar para o que faz Matosinhos ou Sintra, sugeriu o candidato. Um parque de matilhas não passa de um terreno vedado, explicou.

Filipe Reis também gostaria de ver nas refeições escolares oferta para utentes vegetarianos e que o abastecimento de produtos consumíveis nas cantinas escolares contasse com a contribuição de produtores locais.

Apresentaram listas para as eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro oito candidatos. José Manuel Silva pela coligação Juntos Somos Coimbra, o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Tiago Meireles Ribeiro da Iniciativa Liberal e Inês Tafula pelo (PDR-MPT)

PARTILHAR: