[object Object]
09.07.2021POR Miriam Lopes

O Festival das Sopas regressa à Baixa de Coimbra

A segunda edição do Festival das Sopas da Rua Direita está de volta e arranca já esta sexta-feira.

Esta é mais uma iniciativa da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) em parceria com alguns restaurantes da Rua Direita e Terreiro da Erva e com o Centro Comunitário de Inserção (CCI) da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Este II Festival de Sopas, à semelhança da edição anterior, consiste num percurso no qual poderemos provar diferentes sopas, assim como desfrutar do passeio “Sopas e Pinceladas”, organizado pela Casas Contadas que conta com a artista plástica Élia Sofia Ramalho e a contadora de histórias Alice Luxo.

Assunção Ataíde, presidente da APBC, explica em entrevista à RUC que os principais objectivos desta iniciativa são “dar a conhecer as ruas da cidade” e “agregar e atrair as pessoas à Baixa”.

Entre a Rua Direita e o Terreiro da Erva, são 5 os espaços de restauração que se juntaram a esta iniciativa.

Também o Centro Comunitário de Inserção (CCI) da Cáritas Diocesana de Coimbra teve um papel importante na organização do evento. Os utentes do centro ajudaram na desinfecção e preparação dos kits das sopas.

O evento vai contar ainda com um percurso urbano com algumas “pinceladas” da artista plástica Élia Ramalho e com a partilha de histórias pela contadora Alice Luxo, de forma a ligar o património cultural com a gastronomia.

Assunção Ataíde promete uma noite diferente para quem queira provar as Sopas deste Festival e termina com um apelo aos comerciantes da cidade.

Os bilhetes/kits estão à venda desde a passada quinta-feira no CCI da Cáritas, na Rua Direita e tem um custo de 6€.
O passeio urbano tem inicio pelas 17h30 nesta sexta-feira, está limitado a 10 pessoas e carece de marcação.

PARTILHAR: