[object Object]
10.06.2021POR Informação RUC

Associação dos académicos timorenses de Coimbra, AAC e Universidade de Coimbra assinam protocolo de colaboração

A Associação Académica de Coimbra assinou um protocolo que conta com a colaboração da Associação dos Académicos timorenses de Coimbra e a Universidade de Coimbra.

A Associação Académica de Coimbra assinou no dia 7 de Junho um protocolo de colaboração entre a Associação dos académicos timorenses de Coimbra e a universidade de Coimbra com o objetivo de reforçar o acompanhamento e a formação por parte de estudantes nacionais a estudantes timorenses.

Em entrevista no programa Observatório da Rádio Universidade de Coimbra, João Assunção, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) revelou algumas lacunas na integração de estudantes timorenses na Universidade de Coimbra.

Este processo passa por seleccionar um conjunto de estudantes portugueses que irão posteriormente acompanhar estudantes timorenses ao longo de todo o seu percurso estudantil na Universidade de Coimbra.

Para o dirigente da Associação Académica de Coimbra este protocolo irá abranger não só os estudantes da comunidade timorense mas também outras comunidades internacionais.

A assinatura do protocolo foi antecedida de uma conferência, incluída no Ciclo de Conversas na Casa da Lusofonia cujo tema é “Problemas e desafios de Timor-Leste” onde incluiu a participação da embaixada de Timor-Leste em Portugal, um estudante representante dos Académicos timorenses de Coimbra, o presidente da Associação Académica de Coimbra João Assunção e o Vice-reitor João Nuno Calvão da Silva. A RUC tentou contactar até à hora de encerramento de edição o presidente da Associação de Académicos Timorenses de Coimbra, Durão Silva, mas não obteve resposta.

PARTILHAR: