[object Object]
25.05.2021POR Informação RUC

AAC promove I Encontro Distrital de Estudantes do Ensino Secundário

A integração na academia, as questões ambientais e o acesso ao ensino superior foram o foco de encontro que reuniu representantes de várias associações de estudantes do ensino secundário do distrito de Coimbra.

O I Encontro Distrital de Associações de Estudantes do Ensino Secundário, organizado pela Associação Académica de Coimbra (AAC) e inscrita na Plataforma Juvenil Distrital, aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio e contou com a presença de representantes de 12 das 23 Associações de Estudantes do Ensino Secundário do distrito de Coimbra.

A RUC falou com Ana Rita Jesus, vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, que destacou como principal objetivo deste encontro o estreitar de relações entre a Associação e os mais jovens.

A representante da Associação Académica de Coimbra contou-nos que a preocupação com as questões ambientais é um dos principais pontos de convergência entre os estudantes e avançou com algumas ideias sobre as ações que podem vir a ser tomadas num futuro próximo.

Para Ana Rita Jesus, também o combate aos défices no acesso ao ensino superior são uma luta comum a todos os participantes deste encontro que juntos têm “mais força”.

A Associação promete nova reunião em breve com todas as associações de estudantes do ensino secundário, de modo a contar com toda a comunidade estudantil.

PARTILHAR: