[object Object]
27.05.2021POR Informação RUC

Candidatos destacam divergências no debate para o primeiro contingente do Conselho Fiscal da AAC

Possibilidade de questões por parte do público dividiram cabeças de lista.

O debate para o primeiro contingente do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC), fechou o ciclo de debates organizados pelos órgãos de comunicação da AAC:  RUC, Jornal Universitário a Cabra e TvAAC. O debate mais esperado do dia marcou o frente a frente entre Beatriz Ribeiro, da Lista P – “Académica Primeiro”,  Duarte Dias, da Lista D – “Defender os Estatutos” e Laurindo Frias, da Lista S – “Servir a Académica!”.

Após o debate, os primeiros efetivos de cada uma das listas candidatas ao órgão fiscalizador da AAC falaram aos microfones da RUC.

Duarte Dias, candidato da lista D, com o lema” Defender os Estatutos”, considera que questões do público iam trazer uma perspetiva diferente ao debate.

Por outro lado, o candidato da lista S, Laurindo Frias, as perguntas do público podiam ser tendenciosas e, por isso, prefere deixar as perguntas ao encargo dos órgãos de comunicação social da academia.

O concorrente da Lista S -” Servir a Académica”, não esperava um debate tão divergente em ideias para o funcionamento do Conselho Fiscal da AAC.

Para Beatriz Ribeiro, primeira efetiva da lista P, com o lema” Académica Primeiro”, preferiu destacar o quão ativa a Académica está devido a estas eleições.

A candidata a presidente do Conselho Fiscal da AAC salienta que os debates levantam questões pertinentes sobre o órgão e as listas concorrentes.

O porta-voz da lista D, Duarte Dias, realça que as discordâncias entre as listas ficaram vincadas e elucidam os estudantes da Universidade de Coimbra.

As eleições para o Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra decorrem amanhã, dia 27 de maio. Quem vencer as eleições, vai suceder a Dora Santo como presidente do órgão fiscal da Académica. Recorde-se que o Conselho Fiscal, em dois contingentes, elege onze elementos efetivos.

O debate teve a transmissão da RUC, em 107.9 fm, e da tvAAC nas suas redes sociais.

PARTILHAR: