[object Object]
20.05.2021POR Informação RUC

Subida da Briosa à primeira liga empatada pelo Vilafranquense

A Académica Organismo Autónomo de Futebol empatou ontem a duas bolas com a equipa do Vilafranquense num encontro em atraso a contar para a 26ª jornada da Liga 2 Sabseg.
Um jogo impróprio para cardíacos que deixou a equipa dos estudantes um pouco mais longe do sonho da subida.

Zé Castro, de penalti, adiantou a Briosa ao minuto 49, mas Brandão empatou a partida aos 74 minutos. Com os descontos, vieram as emoções. A equipa da casa marcou aos 95 minutos através de Sanca, mas quando tudo parecia decidido, Veiga, aos 98, empatou novamente a partida.

No final do jogo, em conferência de imprensa, o treinador da Académica, Rui Borges, admitiu que o grupo não merecia este resultado.

O treinador da equipa dos estudantes realçou que a Académica tem que saber reagir para vencer o jogo da última jornada.

Apesar do resultado, Rui Borges não deixou de destacar o orgulho que todo o plantel deve sentir pelo campeonato realizado ao longo de toda a época.

Já no final da conferência de imprensa, o treinador da Briosa acrescentou ainda que a equipa queria dedicar a vitória ao jogador João Mário, que se encontra afastado por lesão.

Na entrada para a última jornada da Liga 2 Sabseg a Académica soma 59 pontos, menos três do terceiro classificado, o Arouca. Recorde-se que o terceiro lugar dá a possibilidade de disputar o playoff de acesso à primeira liga, num jogo contra o décimo sexto classificado da Liga Nos, o Rio Ave.

A Académica joga, no próximo Sábado frente ao Leixões pelas 6 da tarde no Estádio do Mar em Matosinhos. A equipa de Relatos RUC vai estar como de costume, acompanhar a partida.

Fotografia: Académica/OAF

PARTILHAR: