[object Object]
25.03.2021POR Miriam Lopes

Estão abertas as candidaturas ao Fundo de Apoio Social dos SASUC

Os estudantes não-bolseiros da Universidade de Coimbra, com manifestas e comprovadas dificuldades económicas já podem candidatar-se, até ao próximo dia 31 de maio, ao Fundo de Apoio Social (FAS).

A fase de candidaturas para o ano letivo de 2020/2021, iniciou-se ontem (24), Dia Nacional do Estudante. As candidaturas são feitas online, através do portal “O meu processo” dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Nuno Correia administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra explica em que consiste o Fundo de Apoio Social.

Este mecanismo de auxílio aos estudantes mais carenciados, foi criado pelo Senado no ano letivo de 2004/2005 e como refere o administrador dos SASUC, tem dois objetivos.

O critério para a aprovação deste apoio é a carência económica comprovada após analise das candidaturas pelas assistentes sociais. Nuno Correia refere que os critérios do FAS são mais flexíveis do que as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior e acrescenta que este ano foram ainda mais facilitados.

Podem candidatar-se ao Fundo de Apoio Social todos os estudantes não bolseiros nacionais e internacionais matriculados na Universidade de Coimbra do 1º, 2º e 3º ciclo.

O regulamento, contactos e outras questões frequentes estão disponíveis em www.uc.pt/sasuc.

PARTILHAR: