[object Object]

YAKUZA e Casota Collective assinalam 35 anos de RUC no Jardim Botânico

Concerto vai ser transmitido online no dia 13 de março. Trio lisboeta vai apresentar “AILERON”.

 

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) celebra 35 anos com um concerto dos YAKUZA produzido pela Casota Collective. O evento insere-se na programação da XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra e conta com o apoio do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

 

Sob o lema ‘35 anos sem restrições’, a RUC apresenta um conjunto de atividades de celebração, entre elas o habitual concerto de aniversário. Este ano, dado o atual contexto, o concerto será transmitido via streaming, na plataforma uc.pt/culturaemdireto, onde serão transmitidas gratuitamente todas as iniciativas do programa da Semana Cultural da UC. 

 

O concerto ficará a cargo dos YAKUZA, emergente trio lisboeta formado por Afonso Serro nas teclas, Alexandre Moniz na bateria e André Santos no baixo. No final do ano passado deram-se a conhecer com o álbum “AILERON” e abriram o portal para um novo mundo de fusão musical, numa viagem sem volta pelo jazz, house e hip hop, através de cenários de carros, jogos e muito tunning. A pretexto da data redonda da RUC, a eles juntar-se-á o produtor Pedro Ferreira para se apresentarem, então, em versão quarteto.

 

Este evento resulta da colaboração com a produtora audiovisual Casota Collective, coletivo que surge no final de 2016 na aldeia da Reixida, em Leiria. A Casota de Miguel Ferraz, Rui Gaspar, Pedro Marques e Telmo Soares é já um reconhecido estúdio criativo, que enriquece a passagem inédita dos YAKUZA por Coimbra. 

 

O concerto terá lugar nos espaços do Jardim Botânico e será transmitido no dia 13 de março às 21h00.

 

PARTILHAR: