AUTOR: Sara Mendes

DATA: 15.10.2022

DURAÇÃO: ...

Jim Metzner passou cerca de cinco décadas a documentar e partilhar os sons do mundo – e agora eles vão ser preservados pela Biblioteca do Congresso norte-americano! Vivemos efectivamente num mundo cheio de sons, uma sinfonia diária da qual alguns sons merecem realmente ser preservados. Os sons são a pedra de toque dos nossos sentimentos e de certeza que existe uma canção que contém um som que merece ser guardado para que toda a humanidade o possa apreciar. Será um solo de guitarra? Uma voz celestial? O vento a soprar nas árvores? Um apito? Crianças a cantar? Ou um avião a descolar?
Pedimos à nossa “talent pool” que fechasse os olhos, se concentrasse e nos indicasse uma canção que contivesse um som que achassem ser digno de ser imortalizado e preservado – e eis os resultados!
01. Andrew Bird – Rare Birds (escolhida pela Inês Mendes/Super Piratas)
02. Tom Rush – Urge For Going (escolhida pela FrauDocta Carrot Stem)
03. Kate Bush – Hello Earth (escolhida pela Jules)
04. The Go! Team & Babongo Tribe – Templates From Home (escolhida pelo Ian)
05. Dead Man’s Bones – My Body’s A Zombie For You (escolhida pela Raquel Lains)
06. Chantal Santon-Jeffery, Katherine Watson, Howard Crook, Véronique Gens, Reinoud van Mechelen, Jean-Sébastien Bou, Thomas Dolié, Jérôme Correas, Purcell Choir and Orfeo Orchestra – Les Indes Galantes, RCT 44, Act III: Danse Du Grand Calumet De La Paix En Rondeau Pour Les Sauvages (escolhida pelo Luigi)
07. Yo-Yo Ma & Bobby McFerrin – Flight of the Bumblebee (escolhida pela Maria)
08. Dead Combo – O Assobio (Canção do Avô) (escolhida pelo Miguel Barreto Henriques)
09. Belle and Sebastian – If You’re Feeling Sinister (escolhida pelo Sérgio Felizardo)
10. Dinosaur Jr. – Feel The Pain (escolhida pela Joana Lopes)