AUTOR: Isabel Simões

DATA: 01.11.2025

DURAÇÃO: ...

Marcos PTT, assistente de encenação do espetáculo “A serie Clopen” e Cándido Pazó e o autor do Livro “O Processo/ Apaga o candil” apresentado no Teatro da cerca de São Bernardo, foram os convidados do programa Perfil de dia 1 de novembro. Ambas as iniciativas no âmbito da Mostra Galiza 2025

Nascido em Vigo (Galiza, Espanha) em 1960, Cándido Pazó é actor, dramaturgo, filólogo, encenador, guionista de televisão e contador de histórias.

Xesús Alonso Montero apresentou o livro de Candido Pazó. Durante a sessão literária marcada pela emoção e pela erudição, Xesús destacou a figura multifacetada do também escritor.

Cándido Pazó, presença incontornável do teatro galego contemporâneo. Ator, diretor, guionista, tradutor e ativista cultural, Pazó é descrito como uma das personalidades mais ricas das artes galegas, alguém que “figurará em qualquer história do teatro galego como uma das suas vozes essenciais”.

“A serie clopen”, do Centro Dramático Galego, o sétimo espectáculo da Mostra Galiza foi apresentado esta quinta-feira, dia 30 de Outubro, às 21h30, no TAGV. “Com dramaturgia de Clara Gayo e Pablo Reboleiro a peça conta a história de Alicia, uma rapariga apaixonada por matemática, que está no momento vital da juventude, onde começa a construir a sua identidade e a questionar o mundo que a rodeia. Irao marcos PTT falou-nos desta peça de teatro circo.