AUTOR: Isabel Simões

DATA: 19.04.2022

DURAÇÃO: ...

Com o apoio à programação de equipamentos culturais da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses da DGartes, da qual o Teatrão beneficiou, a companhia profissional de Coimbra consegue “prosseguir a programação que desenhou para a Oficina Municipal do Teatro (OMT) para este ano”. O Culturama de dia 19 de abril esteve à conversa com a diretora artística d’ O Teatrão, Isabel Craveiro.

A conversa andou à volta da programação mas também das conclusões do Forum que o Teatrão realizou. Também não esquecemos o trabalho que estão a desenvolver no Vale da Arregaça e que vai ter novidades em breve.

As visitas guiadas de “Viajantes do Tempo”, ao Criptopórtico, continuam esgotadas, para escolas e público em geral. Em ensaio estão as visitas “Os Cantos das Pedras”, que vão calcorrear a cidade.

O próximo projeto teatral que vai ser acolhido na Sala Grande da OMT chama-se “Eça Agora!” e agrega dois coletivos, Três Irmãos e As Contadeiras. Os espetáculos de quinta-feira, dia 28, para as escolas estão esgotados. O público em geral ainda pode comprar bilhete para dia 30 de abril, sábado, às 19h00. Na sexta, dia 29, a Tabacaria,recebe Sereias.

Fotografia: Teatrã[email protected]áudio Barbosa