AUTOR: Isabel Simões

DATA: 29.05.2021

DURAÇÃO: ...

Rafael Castilho (bateria e drum pad), Thomas Fresco (guitarra e teclados) e Francisco Freire (guitarra e teclados) formam a banda Fugue.

Em 2018 a banda editou o EP “271”, captado, misturado e masterizado por conta própria presentado pela primeira vez ao vivo na Festa D’Anaia, na Pena, Cantanhede. Desde meados de 2019, estão a trabalhar para “editar um novo álbum e levar as novas canções aos palcos tão rápido quanto possível”.

Thomas Fresco esteve no Culturama da última sexta-feira dia 28 de maio.

No Festival Metamorfose vão interpretar, hoje, sábado, dia 29 de maio, a partir das 21h30,  cinco temas originais: “Growing, Falling, Drowning”, “Walking”, “Unknown”, “Microscopic Point of View” e “Mistress. Pode assistir ao concerto nas redes sociais: facebook e youtube

Notas sobre a banda Fugue: 

Fugue, é uma banda de Febres/Cantanhede, formada em 2018. Oriunda de outras experiências musicais, algumas em comum, os elementos da banda reuniram em Fugue a necessidade de explorar novos caminhos sonoros, como se de uma “fuga” à construção comum se tratasse.

Os sintetizadores,  batidas eletrónicas e vozes processadas que os caracterizam nunca perdem “a veia orgânica da bateria  acústica e da guitarra”. Apresentam-se como ”o bater d’um coração bombeado pela veia instrumental, carregando riffs, samples e batidas ao longo duma viagem interplanetária que vagueia entre o analógico e o digital e que assenta bem a todas as formas de dançar. E apesar da sua recente existência, Fugue, já gravaram ao vivo , em Braga, com o coletivo Porta 253; fizeram a primeira parte do último dia da tournée dos Carne Doce (BR), no GrETUA, em Aveiro, e participaram no Festival Emergente, em dezembro 2020, no Capitólio, em Lisboa, de entre outras atuações”. – Fonte Festival Metamorfose

Fotografia: Festival Metamorfose