AUTOR: Programação RUC

DATA: 01.09.2022

DURAÇÃO: ...

Taïs Reganelli, aproveitou o seu regresso a Coimbra, para um segundo concerto no Centro Cultural Penedo da Saudade onde já se apresentou em fevereiro deste ano, e esteve à conversa com a equipa do Culturama, na passada terça feira 30 de agosto.

O espetáculo agendado para a primeira quinta-feira do mês de Setembro, terá um repertório variado, desde clássicos da música brasileira à música em língua francesa e contará também com a participação de Djâmen e Zezinho Gotelipe, convidados pela cantautora para essa segunda apresentação na cidade, que coincidirá com a reabertura do Centro Cultural, após um mês de Agosto encerrado para férias.

Este regresso a partir de 1 de Setembro, com uma programação dedicada ao Brasil, em comemoração aos 200 anos de independência deste país.

Ao longo do Culturama, foram ainda abordados diversos assuntos desde como a Taïs se via, para além de ser uma cidadã do mundo como habitualmente se descreve até que banda/artista ela escolheria como podendo ser a sua maior inspiração, apesar de reiterar que cresceu a ouvir música de várias partes do mundo e que quando cria suas canções também busca essas várias inspirações.

No final, a cantautora escolheu o grupo musical português Madre de Deus dentre os muitos que poderiam ser destacados.

Uma conversa conduzida por Jorgette Dumby