AUTOR: Isabel Simões

DATA: 14.12.2021

DURAÇÃO: ...

Os artistas documentadores de Linha de Fuga 2020, Carlos Queiroz natural do Brasil e Laura Wiesner que nos chega da Colômbia estiveram à conversa no Culturama de terça-feira, dia 14 de dezembro. Depois de cerca de ano e meio a comunicarem ‘online’, estão agora na cidade para “entender o que fizeram e como podem passar esta experiência para um documento-arquivo”.

No Culturama falaram das diferentes propostas para arquivar o efémero e um pouco do que vai acontecer no dia 18, numa “festa na aldeia” em Bruscos. Um dos destaques da festa vai para o lançamento da publicação ‘online’ e em livro de “Arquivo das memórias possíveis – Documentação Linha de Fuga 2020”.

De acordo com a organização, a entrada na festa é gratuita mas limitada, cumprindo todas as medidas de segurança sanitária. Tem de ser apresentado certificado digital Covid-19 ou teste antigénio negativo. Quem fizer reserva tem prioridade. A presença para, jantar, boleia ou possibilidade de dar boleia, deve ser confirmada para [email protected]

Programação na Festa na Aldeia – enviada pela Linha de Fuga 

17h  Apresentação da documentação-arquivo de Linha de Fuga 2020 e apresentação das sebentas-fanzines-arquivos das residências Contra|o|Tempo realizadas em 2021

Baú de Memórias Inventadas – Instalação de Carlos Queiroz

18h Documentário Linha de Fuga – ensaio fílmico de Marta Blanco: Linha de Fuga-ensaio fílmico investiga outras formas de documentar artes efémeras.

20h Jantar coletivo

21h15 Performance Uma hora de discórdia de Laura Wiesner (Colômbia), uma das artistas documentadoras de Linha de Fuga 2020.

22h30 Concerto do jovem compositor Paulo Carvalho;

23h30 DJ Set do Diogo Simões, aka SUSSURO.