AUTOR: Isabel Simões

DATA: 10.03.2022

DURAÇÃO: ...

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que passou a constituir-se como parceiro institucional da a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, a estrada que liga as Cidades de Chaves e de Faro.

A Nacional 2 tem ganho muita notoriedade como percurso turístico.

A PSP encontra-se presente em 6 pontos desta rota, com especial atenção para o seu início e fim, respetivamente os km 0 e 738: em Chaves «KM 0»; em Vila Real «KM 64»; em Lamego «KM 104»; em Viseu «KM 172»; em Abrantes «KM 402»; e depois em Faro «KM 738».


No distrito de Coimbra continuam a ser detetados condutores sem habilitação legal para o efeito. No dia 08 de março, pelas 10H55, na Avenida Mendes Silva, , no decorrer de uma operação de fiscalização de trânsito, efetuada por polícias afetos à Esquadra de Trânsito da PSP, foi detido um homem de 24 anos, por ter sido intercetado a conduzir um automóvel ligeiro de passageiros sem habilitação legal para o efeito.


Antes , foram detidos pela prática do Crime de Condução Sem Habilitação Legal os seguintes indivíduos:

  • No dia 04 de março pelas 18H45, na Avenida Remígio Falcão Barreto na Figueira da Foz, um homem de 23 anos
  • Também nessa sexta-feira, dia 04 de março pelas 21H00, na Rua Comandante João Mano na Figueira da Foz, uma mulher de 29 anos
  • No dia 05 de março pelas 16H45, na Rua Professor Marques Cadima na Gala – Figueira da Foz, um homem de 23 anos

De referir que o individuo, já referenciado pela prática do crime em apreço, tinha na sua posse 16 doses individuais de Haxixe;

  • No dia 06 de março pelas 00H45, na Rua Engenheiro Silva na Figueira da Foz, um homem de 30 anos, por ter sido intercetado um ligeiro de passageiros.

Em janeiro e fevereiro do ano em curso foram abertos mais 126 inquéritos por violência doméstica do que em igual período do ano passado. Os números foram revelados pela, ministra Francisca Van Dunem, no dia 8 de março, Dia Mundial da Mulher, após visitar o Espaço de Resposta Integrada de Apoio à Vítima do Campus da Justiça, em Lisboa.

A ministra considerou os números preocupantes. Segundo os números divulgados, no ano passado foram registados cerca de 26.000 crimes de violência doméstica.