AUTOR: Isabel Simões

DATA: 15.11.2022

DURAÇÃO: ...

Os dados seguintes foram transcritos dos comunicados da PSP. A escolha dos elementos divulgados  é da nossa responsabilidade e as pequenas alterações também.

Duas mulheres detidas por furto em estabelecimento comercial

No dia 10 de novembro, pelas 19h42m, foram detidas duas mulheres pela prática de furto num estabelecimento comercial de Coimbra.

As mulheres em causa, de 30 e 32 anos de idade, foram intercetadas por um responsável da superfície comercial quando se preparavam para sair das instalações sem efetuar o pagamento de vários artigos, tendo sido acionada a presença da polícia deste Comando.

Sujeitas a revista, tinham na sua posse diversos artigos do referido estabelecimento. Foram ainda encontrados produtos de outras duas superfícies comerciais da área envolvente, tendo-se verificado que também tinham sido furtados.

Na sequência da detenção, as suspeitas foram notificadas para se apresentarem em Tribunal, hoje, 11 de novembro, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Detido por posse de arma proibida

Um indivíduo de 32 Anos de idade foi detido, no dia 12 de novembro, à 01h15m, na Avenida Central, em Coimbra, por ter na sua posse uma arma proibida.

A detenção decorreu no seguimento de um policiamento efetuado na baixa da cidade. Ao ser abordado, por comportamento suspeito, o homem foi sujeito a uma revista de segurança, tendo-lhe sido apreendida uma faca de abertura automática, considerada arma proibida.

Detido homem por injuriar polícias

No dia 13 de novembro, pelas 02h15, foi solicitada a presença da Polícia de Segurança Pública de Coimbra junto da rua dos Coutinhos, com informação de que estaria em curso uma situação de desavença entre vários indivíduos.

Chegados ao local, os polícias abordaram dois sujeitos do grupo envolvido nos desacatos, tendo um deles assumido uma postura agressiva. Na sequência de várias injúrias dirigidas aos polícias, o indivíduo, de 24 anos, foi detido.

Quatro detenções por condução sob efeito do álcool

Entre 12 e 13 de novembro, a Polícia de Segurança Pública de Coimbra efectuou quatro detenções devido a condução sob efeito do álcool.

Duas das quatro detenções tiveram lugar na Figueira da Foz. A primeira, pelas 03h15, no Largo Doutor Pereira das Neves. Um indivíduo de 45 anos foi sujeito ao teste do álcool e acusou uma T.A.S. de 1,70g/l. A segunda ocorreu no passeio Infante Dom Henrique, pelas 03h50. O detido, um homem de 63 anos, efetuou o teste do álcool e acusou T.A.S. de 1,67g/l.

As outras duas detenções foram efetuadas na cidade de Coimbra. Uma, na rua do Brasil, às 03h25. Um homem de 36 anos, quando sujeito ao teste do álcool, acusou uma T.A.S. de 1,91g/l. A outra, na rua Dom Ernesto Sena de Oliveira. Trata-se uma mulher de 25 anos e acusou T.A.S. de 1,91g/l.

Homem detido por desobediência

Ontem, 13 de novembro, foi detido na Praça da República, em Coimbra, às 08h15, um homem de 34 anos de idade. No decorrer de uma ação de fiscalização de trânsito, o indivíduo foi mandado parar pela polícia e recusou-se realizar o teste qualitativo do álcool, incorrendo assim no crime de desobediência.

Fonte: Comunicados da PSP

Fotografia: PSP