No âmbito do projeto “Primaveras Estudantis – Como os Estudantes Ajudaram a Derrubar a Ditadura”, organizada pelo Convento São Francisco , a Rádio Universidade de Coimbra abriu oficinas de rádio aos alunos de 2° e 3° ciclo das Escolas de Coimbra, com a duração de 10 sessões. Os alunos prepararam um trabalho final, que consiste num programa de rádio assente nas lutas estudantis, no passado e no presente.
Cantigas de Luta, o trabalho realizado por Francisco, Vitória, André, Henrique e Miguel, abre a manhã de Café Olé. Serão escutadas reportagens, elaboradas pelos alunos, que questionam professores e funcionários quanto à origem da comida, literacia financeira e até a reforma da disciplina de Geografia.
Na segunda hora, segue-se Leonor Nascimento, Francisca Sousa e Camila Gandarez na segunda hora de emissão, com Armas de Revolução. Uma breve viagem à música de intervenção, com início na Venezuela, paragem em Portugal, e destino nas terras do Punk, como movimento revolucionário. O programa, para além de música, inclui duas reportagens realizadas sob coordenação de Gonçalo Pina sobre a Greve dos Professores e Ecopontos.