[object Object]

Eleições AAC/OAF. Joaquim Reis acredita que Académica só aguenta com SAD (e garante já ter parceiros na região)

Líder da lista “Construir o Futuro” quer procurar investidores em torno de Coimbra para fugir a “capital de origem duvidosa ou desconhecida”. Projeto não promete sucesso desportivo imediato, mas quer “acabar com cultura da derrota”.

Perante uma sala mais que cheia no Hotel D. Luís, Joaquim Reis apresentou aos sócios da AAC/OAF os primeiros traços do projeto que encabeça. Se o primeiro objetivo identificado é o de acabar com a “guerra civil constante” (citando palavras do ex-treinador Costinha), a proposta mais sonante é a da cedência de uma parte minoritário do capital da Académica. O primeiro candidato à direção do clube frisa que a mudança de modelo societário é algo que gostaria de evitar, mas hoje é necessário.

No relvado, Joaquim Reis quer uma Briosa sempre ambiciosa e a apontar ao escalão acima, mas não se compromete com grandes objetivos no curto prazo.

O candidatou nota ainda que a formação, “que tem vindo a ser descuidada nos últimos anos”, é outro dos pilares do projeto: “tem de deixar de ser vista como despesa, mas sim como investimento”.

Nuno Teodósio Oliveira: “Conjugar necessidade de capital [para responder às insolvências do OAF e SDUQ] e capacidade para investir no futebol não é possível com atual modelo societário”

“Sei que não vou por aí”: é com as palavras de José Régio que o candidato à Mesa da Assembleia Geral descreve a forma como se sentiu ao olhar para outros projetos do passado recente da Briosa. Na candidatura encabeçada por Joaquim Reis, Nuno Teodósio Oliveira diz que encontra um caminho que a Briosa pode seguir.

O ex-candidato à direção (e também ex-relatador RU(iano) antecede que a Mesa da Assembleia Geral deve conduzir uma discussão para alterar os estatutos da SDUQ e da SAD de forma a que os prazos de aprovação de documentos possam passar a ser cumpridos.

Nuno Teodósio Oliveira sublinha ainda que entretanto foi criado um Regime Jurídico das Sociedades Desportivas a que a Académica nunca se adaptou.

Ao lado de Joaquim Reis e Nuno Teodósio Oliveira na lista “Construir o Futuro” estão ainda Daniel Taborda (candidato ao Conselho Fiscal), Maria José Vicente (candidato ao Conselho Académico) e José Belo (candidato a Provedora do Sócio).

PARTILHAR: