![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F07%2F23204848%2Fentrerrado-na-loucura-cartaz-LIMPO-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Punk encontra cinema em Coimbra
Miguel Newton, realizador de um dos documentários, presente na exibição. Colaboração entre Casa do Cinema de Coimbra e Rocketmen.
Dois documentários dedicados ao movimento Punk em Portugal vão estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra (CCC) já nos próximos dias 25 e 26 de julho. Os filmes escolhidos são “A um Passo da Loucura: Punk em Portugal 78-88 – A Primeira Vaga” e “Enterrado na Loucura – Punk em Portugal 78-88 – A Segunda Vaga”.
A exibição dos documentários surge da colaboração entre a Casa do Cinema de Coimbra e o festival Rocketmen. Tiago Santos, coordenador da Casa do Cinema, explica que a iniciativa surge do diálogo com as estruturas da cidade.
Miguel Newton, realizador de um dos documentários, vai estar presente na exibição. O coordenador da Casa do Cinema de Coimbra, explica que a colaboração com o Rocketmen permite que ambas as partes se deem a conhecer a novos públicos.
Tiago Santos revela que está à espera de uma boa adesão às exibições. O coordenador explica que querem chegar “a outros públicos”.
Quanto ao futuro desta colaboração, Tiago Santos acredita que pode ser algo repetido. Os bilhetes para as duas sessões estão disponíveis no site da Casa do Cinema de Coimbra.
PARTILHAR:
